Neymar oficialmente se mudou para Santos. Após dias se locomovendo de helicóptero da mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para o CT Rei Pelé, o craque comprou não apenas uma, mas três residências na Baixada Santista.
Segundo o jornal A Tribuna, todas as casas de luxo ficam em um condomínio no Morro Santa Terezinha, com vista para a praia de Santos e também para a Vila Belmiro.
Um detalhe curioso é que nenhum dos imóveis estava à venda. Neymar precisou fazer ofertas ‘irrecusáveis’ aos antigos moradores, os donos da construtora Construmoura, para convencê-los após 12 dias de negociação.
Como as mansões não estavam à venda, o jogador descobriu-as perambulando pelo condomínio. Ele visualizou uma das casas, que pertencera a Ygor Moura, e disse que desejava esta.
Segundo A Tribuna, Ygor tem a mesma idade de Neymar e gostos similares. Tanto que o imóvel tem uma área dentro da sala reservada para deixar um automóvel de luxo, como se fosse uma verdadeira escultura a ser contemplada.
Com isso, a negociação com a família Moura terminou neste final de semana. Luís e os filhos, Ygor e Carla – donos da Construmoura, deixaram os três imóveis decorados, levando apenas roupas e alguns pertences.
O valor da negociação não foi divulgado, mas trata-se do maior negócio imobiliário já realizado em Santos. Para se ter uma ideia, as mansões no condomínio de luxo do Morro Santa Terezinha podem variar de R$ 8 milhões a mais de R$ 30 milhões.
Os imóveis adquiridos por Neymar compõem a 103ª propriedade do craque entre as cidades de Santos e Praia Grande.