O Festival de Verão 2025 começou com um espetáculo de diversidade musical no Parque de Exposições, em Salvador. Ana Castela, conhecida como “A Boiadeira”, e o rapper Xamã incendiaram o palco ao unir sertanejo, rap e funk em uma apresentação que conquistou o público, especialmente as crianças que lotaram a frente do palco com chapéus, botas e jaquetas.
Depois da energia nostálgica do rock nacional com Pitty e Melly, que abriram a noite com influências do R&B afro-baiano, Castela foi recebida aos gritos pela legião de fãs mirins. A artista, que tem um vínculo especial com o público infantil, deu início ao show com sucessos como “Pipoco”, “As Meninas da Pecuária”, “Roça em Mim”, “Alerta de Golpe”, “Canudinho” e o icônico hit “Boiadeira”.
“Minha mãe me criou para ser dona de fazenda, de gado e, principalmente, dona de mim mesma”, declarou Ana Castela, arrancando aplausos da plateia.
Xamã no palco
O ponto alto da apresentação foi a entrada de Xamã, que já havia participado do Festival de Verão em 2023. Juntos, eles deram vida ao dueto “Poesia Acústica #16” e aproveitaram o momento para anunciar uma novidade: estão trabalhando em uma música juntos.
“Eu e a Ana estamos fazendo um som brabo, muito sinistro, com produção do Malak. Era para estar na pista desde o ano passado, mas já, já vocês vão ouvir”, revelou o rapper, para o delírio do público.
Em tom descontraído, Ana desafiou Xamã a cantar “Solteiro Forçado”, mas foi surpreendida pela resposta bem-humorada do artista. “Eu não estou solteiro forçado, estou casado”, brincou ele, referindo-se ao relacionamento com a atriz Sophie Charlotte.
Após a saída de Xamã, Ana Castela manteve a energia e levou o público ao ápice da emoção com a sofrência de “Nosso Quadro”.
O Festival de Verão, que segue até domingo, é coproduzido pela Salvador Produções e Bahia Eventos, com patrocínio do Banco do Brasil, Ourocard Visa, TIM, Amstel (masters), Coca-Cola, Nivea, Smirnoff (patrocínio oficial), Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia (apoio), e Capelinha, Mahalo, Costa do Sauípe.