Discreto e quase ausente nas redes sociais, Tom Veloso sopra 28 velinhas neste sábado (25). Ainda assim, o músico, nascido em Salvador, recebeu publicamente os parabéns do pai, Caetano Veloso, da esposa, Jasmine Souza, e de Regina Casé, amiga da família. Tom é fruto do relacionamento de Caetano e Paula Lavigne e o mais novo dos três filhos do santamarense.
“Tom ganhou esse nome porque nasceu no dia do aniversário de Jobim. E, dos meus três filhos, é o mais sintonizado com o que o Grande Maestro fez com a harmonia da canção brasileira. Também é o que ouve Debussy repetidamente. Sempre jogador, crítico e amante do futebol, Tom, em sua masculinidade lacônica, exibe sempre claridade de palavras, gestos e decisões“, escreveu “painho”, como se apresentasse Tom ao público.
Ele emendou: “Quando pequeno, foi o único que não queria que eu cantasse para niná-lo. Depois, louco por futebol, não se interessava por música. Hoje é o melhor violonista de todos. Tom é a glória da vida. Percebo que ele tem a vocação da felicidade. Que o mundo permita que essa vocação se exerça em toda a plenitude a que tem direito”. O compositor faz referência à sua canção Luz do Sol, escrita em 1985, mais de dez anos antes de Tom nascer.
Ver essa foto no Instagram
Jasmine, mãe de Benjamim, publicou uma série de fotos raras da família. O rosto da criança foi preservado. “A sorte de viver a vida ao seu lado. Que venham todas as outras. E eu sempre soube que ele seria o melhor pai que nosso filho poderia ter. Te amamos sem fim“, declarou-se ela.
A apresentadora Regina Casé não deixou a data passar batida e também valeu-se de sua conta no Instagram para celebrar a vida de Tom. “Parabéns, Tom, pelo seu aniversário! E pelo Benjamim que tanto bem fez pro vovô Caetano Veloso, pra vovó Paula Lavigne e pra mim também, que sou apaixonada por ele!“.