Na rodada de estreia do Sem Censura de Verão, em Salvador, nesta segunda-feira (20), Ivete Sangalo foi uma das entrevistadas ao lado de Márcio Victor, vocalista do Psirico e percussionista, e Maíra Azevedo, a Tia Má. Durante o papo, Márcio lembrou de quando a cantora entregou a chave do estúdio dela, ainda na fase inicial do grupo, para que eles tivessem onde preparar a base rítmica da banda.
“Ivete foi uma das primeiras pessoas a acreditar no Psirico. Os músicos sabiam, ali, do Psirico. Eu falava: ‘Ivete, Psirico, Psirico’, e ela tinha produtora. Aí, eu fiz: ‘Pô, Ivete, vê se consegue uma oportunidade pra gente colocar [a banda] lá [na produtora]. Ela disse: ‘Meu filho, tome aqui a chave. Vá lá agora pro estúdio’. E eu cheguei lá, Cynthia [Sangalo] preparou uns doces, preparou umas comidas, tratou a gente bem. A gente preparou a base rítmica”, relatou o músico.
Veveta foi ovacionada pela plateia após a fala de Márcio, mas recusou os aplausos. “Mas é assim que tem que ser. Diferente disso, está errado!”, declarou ela. “A pessoa é diferenciada”, elogiou Márcio. “Não! Olhe, você ser uma pessoa notada fazendo uma coisa que tem que ser é muito equivocado“, protestou ela. Tia Má, por sua vez, concordou com Ivete. “Eu sempre digo assim: não adianta eu estar em algum lugar [de prestígio] se eu não puder abrir as portas para outras pessoas. Isso é o que deveria ser”.
Márcio deu os primeiros passos na carreira como músico de Carlinhos Brown em 1996, no álbum “Alfagamabetizado”. Mais tarde, passou a integrar a banda de Caetano Veloso.
Assista ao momento:
É a Bahia! Márcio Victor contou que Ivete Sangalo entregou a chave do estúdio de música dela para ele gravar, no início da carreira, quando ele não tinha nenhuma oportunidade ou recurso financeiro.
Outra coisa que tem dedo da Ivete! pic.twitter.com/8VzI8HOLwA
— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) January 21, 2025