Fundado na Bahia, escritório FGB Advogados realiza evento em SP com palestra de Nizan Guanaes e show de Saulo

Fundado na Bahia, escritório FGB Advogados realiza evento em SP com palestra de Nizan Guanaes e show de Saulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 06/12/2025 às 02:19 / Leia em 2 minutos

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

O Freire, Gerbasi & Bittencourt Advogados (FGB), fundado na Bahia e que possui unidades em Salvador, São Paulo, Recife e Brasília, realizou na última segunda-feira (1º), em São Paulo, o evento de apresentação do TravessIA, hub que oficializa sua estratégia de inteligência artificial orientada por princípios de governança, segurança e responsabilidade.

Reunindo lideranças empresariais na Casa Noma, o escritório propôs uma reflexão sobre a corrida tecnológica no meio jurídico. A programação contou com palestra de Nizan Guanaes, que provocou reflexões sobre futuro e reinvenção, e show de Saulo Fernandes.

Fundado na Bahia, escritório FGB Advogados realiza evento em SP com palestra de Nizan Guanaes e show de Saulo

Com mais de 500 profissionais e atuação nas principais áreas do Direito Cível e Empresarial, o FGB Advogados integrou ao TravessIA sua infraestrutura tecnológica, incluindo a plataforma i-Deal, que é voltada à automação de fluxos, análise inteligente de publicações, IA generativa, dashboards (painel de controle visual) e integração com sistemas de clientes e tribunais.

O hub adota o conceito que enquanto a IA atua na primeira etapa de processamento de dados, a decisão estratégica e o julgamento complexo permanecem sob responsabilidade do corpo técnico, o que garante que a eficiência não comprometa a excelência jurídica.

Show de Saulo Fernandes

Durante o evento, Eny Bittencourt, CEO do FGB, defendeu que mais importante do que chegar primeiro ao futuro é chegar com método e consistência, com responsabilidade institucional.

“O mercado está cheio de velocidade, mas carente de direção. O TravessIA não é sobre sermos os primeiros a usar uma ferramenta, é sobre sermos os mais consistentes na entrega. A IA nos dá escala, mas é o nosso lastro jurídico e a nossa cultura que garantem que essa travessia seja segura para os nossos clientes”.

A identidade visual do evento foi criada pelo artista baiano Elano Passos, que levou elementos náuticos, como velas e saveiros, representando a ideia de travessia em um cenário de transformação.

Elano Passos

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia