Lady Gaga revela problema psiquiátrico durante gravações de filme: “Entrei em colapso”

Lady Gaga revela problema psiquiátrico durante gravações de filme: “Entrei em colapso”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 14/11/2025 às 15:24 / Leia em 2 minutos

Lady Gaga revelou que enfrentou um grave problema de saúde mental durante as gravações de Nasce Uma Estrela – filme pelo qual recebeu aclamação mundial e venceu o Oscar de melhor canção original. Em entrevista à revista Rolling Stone, a cantora contou que precisou ser medicada durante o processo e que, na mesma época, viveu um surto psicótico que a levou a interromper a Joanne World Tour, em 2017.

“Eu fiz o filme tomando lítio”, disse ela, mencionando o medicamento prescrito para quadros de depressão e transtorno bipolar. A artista explicou que já estava fragilizada quando começaram as filmagens. “Houve um dia em que minha irmã disse: ‘Eu não vejo mais a minha irmã’. Eu desmoronei completamente.”

Segundo Gaga, o colapso a levou ao hospital. “Precisei de cuidados psiquiátricos. Eu precisava dar uma pausa. Não conseguia fazer nada… Foi realmente assustador. Houve um momento em que eu não achava que poderia melhorar. Me sinto muito sortuda por estar viva.”

A crise coincidiu com o período em que ela cancelou sua apresentação no Rock in Rio, sendo substituída pelo Maroon 5. Na época, a cantora atribuiu a ausência às dores severas da fibromialgia, síndrome que provoca dores generalizadas. O episódio ficou marcado entre os fãs pelo desabafo: “Brazil, I’m devastated”.

Gaga afirmou que hoje está em uma fase mais estável e creditou sua melhora ao apoio do noivo, Michael Polansky. “Estar apaixonada por alguém que se importa com quem eu realmente sou fez uma grande diferença”, declarou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia