Após obras, trânsito na Av. ACM será totalmente liberado na noite desta segunda (10)

Após obras, trânsito na Av. ACM será totalmente liberado na noite desta segunda (10)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Esther Morais

Reprodução/TV Bahia

Publicado em 10/11/2025 às 14:34 / Leia em 2 minutos

O trânsito na Avenida ACM, uma das principais vias de Salvador, só será totalmente liberado na noite desta segunda-feira (10). A previsão era de que todas as faixas fossem abertas às 5h da manhã, mas houve um atraso nas obras.

Nesta manhã, duas faixas seguem bloqueadas e três já foram liberadas. Segundo a Transalvador, há registro de trânsito lento para quem passa pela avenida.

A causa do atraso foi um problema no desmonte do guindaste, que deve ser resolvido nas próximas horas. A região passa por uma operação de lançamento de vigas metálicas do novo Viaduto Antônio Linhares, na altura do Shopping da Bahia, desde a última quinta-feira (6).

A opção de tráfego para quem vem das avenidas Bonocô e Barros Reis e da Via Expressa é seguir pela BR-324 e Av. Luis Eduardo Magalhães. Quem vem do Rio Vermelho e da Pituba poderá transitar pelas vias marginais da Av. ACM.

Agentes de trânsito e transporte intensificam a atuação na região para orientar condutores, pedestres e passageiros. A sinalização também vai ser reforçada para informar os cidadãos sobre as intervenções.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, o Viaduto Antônio Linhares integra um conjunto de obras estruturantes que a Prefeitura vem realizando no entorno, dentro do projeto Nova Circulação da Avenida Tancredo Neves.

“O conjunto inclui o mergulho da Tancredo Neves com a Magalhães Neto, a duplicação da ligação entre a Paralela e o Iguatemi e o viaduto Duda Mendonça, além do fechamento do acesso em frente à atual Rodoviária”, explicou.

O novo Viaduto Antônio Linhares deve ser concluído até janeiro de 2026, conforme previsão do prefeito Bruno Reis. “São obras fundamentais para a mobilidade urbana, pensadas para equilibrar diversas tipologias de transporte e melhorar o fluxo viário em uma região marcada pelo crescimento acelerado e pela presença de múltiplos modais”, completou o secretário.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia