A cantora Liniker emocionou seus seguidores nesta quinta-feira (18) ao compartilhar, nas redes sociais, um vídeo íntimo e emocionante: o momento em que conta à mãe sobre suas sete indicações ao Grammy Latino 2025. Nas imagens, a artista aparece chorando de felicidade.
Liniker conquistou um feito histórico ao ser indicada nas principais categorias da premiação, incluindo Álbum do Ano, com “CAJU”; Canção do Ano, com “Veludo Marrom”; e Gravação do Ano, com “Ao Teu Lado”. As sete indicações consolidam a cantora como um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda da publicação, ela celebrou o reconhecimento e refletiu sobre sua trajetória: “Eu sou feliz e grata por fazer um disco como esse, com assinatura 100% brasileira, com produção independente, com um time de profissionais EXCEPCIONAIS e com amor e zelo pelo que tem me dado carreira até hoje, que é a poesia”, disse.
A cantora aproveitou para agradecer aos fãs por estarem com ela na torcida e disse se sentir já vitoriosa só pelas indicações. “Nós avançamos muitas casas e eu reconheço isso”, reforçou. Ao final, Liniker agradeceu também à mãe. “Obrigada, mãe, por me lembrar que eu sou digna de viver a felicidade e potente pra alçar os voos mais bonitos da minha vida”, escreveu.
O impacto de “CAJU”
Lançado há pouco mais de um ano, “CAJU” é o segundo álbum de estúdio de Liniker e tem sido aclamado pela crítica por seu mergulho poético e sensível em temas como afeto, ancestralidade e liberdade. Com sonoridade que transita entre MPB, soul e influências afro-brasileiras, o disco reforça a assinatura artística única da cantora, que já havia feito história ao se tornar a primeira artista transgênero brasileira a vencer um Grammy Latino, em 2022, na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.