Netinho desabafa sobre cuidados com a voz durante tratamento contra câncer: “Fui ficando rouco”

Netinho desabafa sobre cuidados com a voz durante tratamento contra câncer: “Fui ficando rouco”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 07/07/2025 às 12:26 / Leia em 2 minutos

 Após anunciar que está recuperado de um câncer do sistema linfático, Netinho voltou a praticar exercícios vocais com o objetivo de se preparar para retomar sua agenda de shows. Em vídeo compartilhado através das redes sociais, o cantor explicou que não conseguiu fazer esse tipo de exercício antes por conta do ambiente gelado do Hospital Aliança Star, em Salvador, onde precisou ficar internado para realizar sessões de quimioterapia.

“Depois de quase cinco meses alternando entre Hospital e casa (14 dias no hospital e 7 dias em casa), fui deixando de fazer meus exercícios diários de voz porque o ar condicionado da SEMI UTI era muito gelado e fui ficando rouco, gripado, com nariz escorrendo, com catarro, tosse seca e com a garganta arranhando. Depois de duas semanas em casa, terminado meu tratamento e curado, agora sem gripe nem nada que incomode minha laringe, minha voz está aos poucos voltando ao normal com fonoterapia três vezes por dia”, contou o artista, que já anunciou que o seu primeiro show após o tratamento será em Aracaju, capital de Sergipe. 

Diagnóstico e tratamento 

Após procurar atendimento médico por conta de dores nas costas, Netinho revelou, no final do mês de março, que foi diagnosticado com câncer do sistema linfático. No dia 9 de junho, o cantor comemorou o resultado de um exame PET/CT que apontou a ausência de células cancerígenas em seu organismo. Mesmo com a recuperação, ele optou por concluir o tratamento de quimioterapia, conforme orientação médica. 

“Conversei hoje com a médica, e ela me disse que terminarei todo o tratamento fazendo as duas últimas sessões de quimioterapia para consolidar o resultado. Liguei também para o meu querido amigo Dr. Roberto Kalil Filho e pedi sua orientação. Ele me sugeriu terminar o tratamento de quimioterapia. Então estou aqui firme e forte”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia