Uma baiana de receptivo denunciou ter sido obrigada a tirar a própria roupa após ser acusada injustamente de roubo por uma turista argentina na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Segundo a vítima, Jucione Costa Silva, de 48 anos, ela acredita que o episódio aconteceu motivado por racismo.
A acusação à Jucione, que trabalha há sete anos recepcionando turistas na região, surgiu minutos depois de ela posar para fotos com a turista, que, ao tentar pagar pelo serviço, percebeu que sua carteira havia desaparecido.
“Ela Ficou preocupada, disse que dentro da carteira tinha o passaporte dela e do esposo. Aí ela saiu correndo e, quando ela voltou, já voltou gritando. ‘Você roubou minha carteira, botou minha carteira dentro da sua roupa. Você é ladrona’. Ela fez um escândalo”, contou Jucione ao jornal Correio.
Apesar de tentar se defender, a baiana foi coagida a entrar em uma loja e tirar a roupa para provar que não havia roubado a carteira. “Entrei dentro do lugar que vende açaí e sorvete. Aí ela falou ‘tira a roupa aí que você está com minha carteira’. Aí eu comecei a discutir com ela, dizer que não estava com a carteira. Precisei tirar a roupa para provar que não estava com a carteira. Fiz isso atrás de um balcão e me senti humilhada”, relembra a Baiana.
Pouco tempo depois, a carteira da turista foi encontrada em uma loja que ela havia visitado anteriormente. Jucione relatou que o marido da turista tentou suborná-la com R$ 250, e um amigo do casal pediu que ela não levasse o caso adiante.
O caso foi registrado como “suspeita de calúnia” na Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, já que não havia delegado em Praia do Forte na hora do ocorrido. A baiana, o casal e uma testemunha foram levados para prestar esclarecimentos.
Ver essa foto no Instagram