Duas aeronaves se chocaram, na manhã desta terça-feira (3), enquanto taxiavam no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um dos aviões, da Latam, iria da capital paulista para Brasília.
A comunicação do comandante do voo Latam 3004, informando os passageiros sobre o ocorrido, foi capturada em vídeo e amplamente divulgada.
“Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave. Informo que, devido à nossa segurança, teremos que retornar na posição para o check da aeronave. Esta aeronave, devido ao ocorrido, não tem condições de prosseguir o voo. Já tem outra aeronave disponível para prosseguir. Agradeço a todos a compreensão”, explica o piloto aos passageiros.
Em contato com o Alô Alô Bahia, a Latam comunicou que o evento “não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões”, que foram desembarcados normalmente e em total segurança.
Segundo a companhia aérea, as aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da empresa, que ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança de todos.
A Latam reforçou ainda que colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento das motivações do incidente, aproveitando para lamentar os transtornos.