Um ano após a morte de Preta Gil, familiares e amigos se reuniram na manhã desta segunda-feira (20), na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, para uma missa em homenagem à cantora. Entre os presentes, Narcisa Tamborindeguy resumiu o espírito da artista ao recordar como acredita que ela reagiria se pudesse estar ali.
“Se a Preta estivesse aqui, ela diria: ‘Vamos pro bloco, Narcisa. Vamos dançar’. Ela era pura alegria, queria samba, bloco, animação, felicidade.”
Em conversa com o Alô Alô Bahia após a celebração, Narcisa também falou sobre a amizade com Preta e contou que fez questão de estar próxima da família desde a morte da cantora. “Tudo eu fazia com ela. E, nesse último ano, fiz questão de estar perto do Gil e da Flora para dar meu carinho e meus sentimentos.”
A cerimônia reuniu familiares, amigos e pessoas próximas da artista exatamente um ano após sua morte, em decorrência de complicações de um câncer colorretal. O convite para a celebração foi compartilhado pela família e pedia a presença de quem desejasse homenagear a cantora.
A homenagem acontece no mesmo dia em que o Globoplay estreia “Preta – Eu Não Ando Só”, série documental que revisita a trajetória da artista e mostra bastidores de sua luta contra o câncer, além de depoimentos de familiares e amigos.