Um encontro entre o cantor Buja Ferreira, da Timbalada, e uma paciente em tratamento renal emocionou internautas e fãs da banda nesta segunda-feira (13). O artista compartilhou no Instagram um vídeo em que interpreta a música “O Que É O Que É?”, de Gonzaguinha, ao lado de Sol Rocha, internada em uma clínica de Salvador. Durante a apresentação, Anderson Capacete comandou a percussão.
As imagens foram gravadas na Clínica DaVita, especialista em Tratamento Renal, localizada no bairro de Nazaré, na capital baiana. Ao comentar o momento ao portal Alô Alô Bahia, Buja contou que não conhecia a paciente antes da visita.
“Mas é sempre uma emoção. Quando eu cheguei cantando ela dançou, cantou. Aí parei e perguntei: ‘Como é seu nome?’. Ela respondeu: ‘Sol’. Eu falei: ‘Sol que ilumina nosso dia'”, relatou em entrevista exclusiva.
Ver essa foto no Instagram
A visita faz parte do projeto Música Cura, criado há três anos por Buja Ferreira, Anderson Capacete e Luciano Santana. A iniciativa leva apresentações musicais a escolas e hospitais de Salvador com o objetivo de interagir com pacientes, estudantes e profissionais por meio da música.
“É uma transfusão de energia, todas as vezes eu saio renovado e purificado entendendo que essa é a minha missão aqui na terra de passar alegria ao povo através da música”, afirmou o cantor.
Buja também relembrou outros momentos marcantes vividos durante o projeto. Um deles aconteceu quando conheceu Dona Catarina, de 90 anos.
“Quando entramos na sala ela falou: ‘Se você planta flores, você vai colher flores. Se você planta espinhos, você vai se furar’. Aí ela cantou. Me emocionei bastante”, contou. O artista também recordou uma visita ao Hospital 2 de Julho, onde atendeu ao pedido dos pais de uma jovem que estava nos últimos momentos de vida.
“A filha deles gostava muito de música. Eu parei, pensei e cantei uma música de Roberto Carlos, ‘Como É Grande o Meu Amor por Você’. Eu fui cantando e os sinais dos batimentos foram diminuindo. Abracei o pai, a mãe. Quando olhei, estavam todos chorando”, relatou.