UEFS abre 200 vagas para curso gratuito de programação em Python; saiba como se inscrever

UEFS abre 200 vagas para curso gratuito de programação em Python; saiba como se inscrever

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 12/07/2026 às 21:04 / Leia em 2 minutos

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está com 200 vagas abertas para um curso gratuito de programação em Python. As inscrições seguem até o dia 31 de julho e devem ser feitas por meio de um formulário on-line. A iniciativa é voltada para estudantes, egressos e professores do ensino médio da Bahia.

Destinado a pessoas sem experiência prévia em programação, o curso terá aulas duas vezes por semana, em formato on-line, pela plataforma Discord. Também serão disponibilizadas turmas presenciais para participantes que moram nas proximidades do campus da UEFS, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Com carga horária de 90 horas, a formação inclui 60 horas de atividades síncronas e 30 horas de atividades assíncronas. Os participantes que alcançarem frequência mínima de 70% e média igual ou superior a 7 no trabalho prático receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da universidade.

A capacitação integra o Programa de Extensão da UEFS e será ministrada por estudantes do curso de Engenharia de Computação, sob orientação da professora Pamela M. Candida Cortez.

Serviço:
Curso gratuito de Programação em Python
Vagas: 200
Modalidade: on-line, com turmas presenciais para moradores da região da UEFS
Plataforma: Discord
Carga horária: 90 horas
Certificado: emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UEFS para participantes aprovados

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia