A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) deu início, neste sábado (4), ao projeto “OSBA de Volta ao TCA”, que marca o retorno da Orquestra à Sala Principal do Teatro Castro Alves. A estreia aconteceu com o “Concerto da Folia”, espetáculo dedicado ao Carnaval da Bahia e que reuniu no palco nomes como Daniela Mercury, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, Olodum, além do Balé Teatro Castro Alves, Bule-Bule e da peça “Fanta e Pandora”, com Ana Mametto como mestre de cerimônias.
Com patrocínio da Caixa, o projeto segue ao longo de julho com mais três apresentações, nos dias 12, 18 e 25, cada uma inspirada em diferentes expressões da cultura baiana. Os concertos têm direção artística de Elísio Lopes Jr., regência do maestro Carlos Prazeres e direção musical dividida com Manno Góes.
Segundo Carlos Prazeres, o retorno à Sala Principal do TCA representa um reencontro da OSBA com um espaço histórico para a orquestra e para o público. “É uma volta ao TCA que olha para o futuro, reafirmando o compromisso da OSBA com uma programação artística plural, acessível e profundamente conectada com a Bahia”, destacou.