Viih Tube e Eliezer removeram da internet, nesta quarta-feira (1º), todos os episódios do reality “As patroas (e o patrão)” após a repercussão negativa envolvendo as dinâmicas propostas aos 11 funcionários que trabalham na casa do casal. O programa previa provas valendo prêmios em dinheiro e uma motocicleta para os participantes com melhor desempenho.
Entre os pontos que mais despertaram críticas estava a exigência de presença nos dias de gravação. Segundo as regras apresentadas por Eliezer, funcionários que normalmente não cumpriam expediente diariamente precisariam comparecer sempre que o reality fosse gravado. “Uma coisa muito importante. Se não vier no dia, está eliminado. Então, nos dias de gravação do reality, todo mundo tem que estar”, afirmou no primeiro episódio.
A primeira prova também gerou questionamentos. Os participantes receberam a missão de localizar moedas de plástico escondidas pela casa. Parte delas foi colocada dentro do vaso sanitário, enquanto outras estavam no lixo, obrigando os competidores a procurar os objetos nesses locais.
Durante a dinâmica, o motorista de Viih Tube e Eliezer reagiu ao encontrar uma das moedas no banheiro. “Pelo amor de Deus da misericórdia, dentro do vaso?”, disse. Em seguida, ao colocar a mão em uma lixeira com papel higiênico sujo, comentou entre risos: “Estava cheio de bosta. Quem vai limpar?”.