Restaurante em terraço no Centro Histórico de Salvador é destaque na Vogue

Restaurante em terraço no Centro Histórico de Salvador é destaque na Vogue

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 10/04/2026 às 22:42 / Leia em 2 minutos

Um rooftop em Salvador está entre os destaques de uma lista publicada pela Vogue Brasil nesta sexta-feira (10), que reúne oito endereços pelo país para aproveitar a temporada de outono.

Instalado no Centro Histórico, o Ori Rooftop foi citado pela revista como um dos espaços com vista privilegiada e proposta gastronômica alinhada ao clima mais ameno da estação. Localizado no alto do Casario da Misericórdia, o rooftop tem vista para a Baía de Todos-os-Santos e o Elevador Lacerda.

O espaço funciona do almoço ao jantar e aposta em uma cozinha de base baiana com leitura contemporânea. À frente do menu estão os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, que exploram ingredientes como dendê, coco e frutos do mar em preparos que combinam técnica e referências regionais.

Entre os destaques, pratos tradicionais como o acarajé aparecem reinterpretados, em uma proposta que une memória e apresentação atual.

Os chamados rooftops — espaços instalados em coberturas de prédios — têm ganhado destaque em grandes cidades por unir gastronomia, lazer e vista privilegiada. Com funcionamento que vai do almoço ao fim de tarde ou noite, esses ambientes se consolidam como opção para aproveitar o clima mais ameno em cenários urbanos, combinando arquitetura, experiência e paisagem.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia