Gravada em um teatro na capital baiana, a série “Forrobodó da Paixão” estreia neste domingo (12), às 10h30, na TV Ponta Negra (SBT Rio Grande do Norte). Ao longo de oito episódios, a sitcom conta a história do Bar do Paixão, localizado em Caicó. Com a morte do dono do estabelecimento de forró tradicional, a jovem cozinheira Legítima precisa se desdobrar para manter o local funcionando em meio a relações amorosas, problemas financeiros, herdeiros loucos e os constantes ataques de sua mãe, uma milionária disposta a qualquer coisa para derrubar o lugar.
A obra, que fará sua estreia nacional em junho, no canal Prime Box Brazil, tem direção de Fernando Guerreiro e Vânia Lima e produção da Têm Dendê. No elenco, estão nomes como Ana Mametto, Carlos Betão, Mariana Costa, Denise Correia, Edmilson Barros, Matteus Cardoso e Álvaro Dantas. Também participam do projeto o comediante Matheus Buente, a drag queen Nininha Problemática e os atores Roberta Azevedo, João Guisande, Zeca de Abreu, Luiz Pepeu, Gil Teixeira, Daniel Farias, Felipe Mago e Hugo Bastos. O roteiro é assinado por Caio Guerra, Letícia Simões e Claudio Simões. E
“Foi uma experiência fascinante trabalhar com um elenco nordestino, em um roteiro que tem um humor muito marcado por essa espontaneidade e criatividade do Nordeste. Eu acho que a gente conseguiu um produto bem interessante com características marcadamente regionais, mas ao mesmo tempo chegam para qualquer tipo de público”, afirma Guerreiro.
Vânia Lima, diretora da Têm Dendê, também se mostra animada para a estreia da série. “‘Forrobodó da Paixão’ é divertido, envolvente, com um elenco nordestino divertido e de muitos sotaques. Realizar o primeiro sitcom com plateia em Salvador tem um sabor especial, estamos muito animados em confirmar a estreia”, explica.
