Sistema Ferry Boat monta esquema especial para o feriadão da Semana Santa

Sistema Ferry Boat monta esquema especial para o feriadão da Semana Santa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 31/03/2026 às 10:48 / Leia em 2 minutos

O Sistema Ferry Boat inicia um esquema especial de travessia para atender ao fluxo do feriado da Semana Santa. A operação administrada pela Internacional Travessias Salvador começa na quarta-feira (1º) e segue até a terça-feira (7).

O funcionamento regular ocorrerá com saídas de hora em hora, entre 5h e 23h30, ligando o terminal de São Joaquim, na capital baiana, ao de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A concessionária prevê a extensão do horário de encerramento caso os terminais apresentem um aumento atípico na demanda de usuários.

Cinco embarcações foram mobilizadas para garantir a fluidez durante o período festivo. A frota escalada conta com os navios Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Anna Nery.

Viagens extras poderão ser encaixadas na grade oficial a depender da movimentação diária nos terminais e da disponibilidade de cada barco.

A empresa projeta um volume de tráfego até cinco por cento maior do que o registrado no mesmo feriado do ano anterior, estimando a circulação de mais de cento e sessenta e cinco mil passageiros e vinte e cinco mil veículos nos dois sentidos da Baía de Todos os Santos.

Os motoristas que desejam programar o deslocamento antecipadamente podem verificar as vagas no serviço de Hora Marcada pela internet ou agendar a travessia de veículos de passeio através do sistema SAC Digital.

A orientação para o público de demanda espontânea é acompanhar a plataforma Filômetro para calcular o tempo de espera na fila antes de seguir para o embarque.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia