Obras de Renoir, Cézanne e Matisse são roubadas de museu na Itália

Obras de Renoir, Cézanne e Matisse são roubadas de museu na Itália

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação | Magnani Rocca

Publicado em 29/03/2026 às 20:04 / Leia em 1 minutos

Três obras de importantes nomes da pintura europeia foram roubadas de um museu na Itália durante a madrugada do dia 23 de março. As peças estavam expostas na Fundação Magnani-Rocca e têm valor estimado em dezenas de milhões de euros.

O crime ocorreu na Villa Magnani, sede da instituição, localizada na região de Parma. De acordo com informações divulgadas pela polícia neste domingo, um grupo de criminosos encapuzados invadiu o espaço e levou as obras que estavam em uma sala dedicada a artistas franceses.

Entre os trabalhos furtados estão “Les poissons”, de Pierre-Auguste Renoir, “Natureza morta com cerejas”, de Paul Cézanne, e “Odalisca em um terraço”, de Henri Matisse. As peças fazem parte do acervo permanente da fundação e são consideradas raridades, especialmente no caso das obras de Cézanne e Renoir em território italiano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia