O cantor Alceu Valença está prestes a desembarcar em Salvador com a turnê especial “80 Girassóis”, projeto que celebra seus 80 anos de vida e carreira. O show acontece no dia 10 de abril, as 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Com patrocínio master do Banco do Brasil e produção da PECK e MV Produções, a apresentação marca a estreia da turnê no Nordeste. Na sequência, o artista também passa por Recife (15/05) e Fortaleza (23/05), além de cidades como Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belém e Belo Horizonte.
No espetáculo, que faz referência à canção “Girassol”, lançada há 38 anos no álbum “Leque Moleque”, Alceu faz um verdadeiro passeio por sua trajetória artística, revisitando sucessos que atravessam gerações desde a década de 1970 até os dias atuais.
No repertório, não faltam clássicos como “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Como Dois Animais” e “Coração Bobo”, além de canções como “Espelho Cristalino” e “Táxi Lunar”.
Empolgado com a nova fase, o artista celebrou o momento com bom humor. “Sou um eterno menino, me sinto com oitenta ao contrário, oito anos talvez. Ou o oito traçado na horizontal, que é o símbolo do infinito. Minha mãe dizia: ‘meu filho, você veio ao mundo para levar alegria às pessoas’. É uma espécie de missão”, celebra o mais jovem oitentão da música brasileira.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 120.
Serviço
Alceu Valença 80 Girassóis – Salvador
Dia: 10 de abril
Horário: 19h
Local: Concha Acústica: Av. Alberto Pinto, 11 – Campo Grande
Vendas: Sympla