OSBA apresenta concerto gratuito em igreja de Salvador neste domingo (29)

OSBA apresenta concerto gratuito em igreja de Salvador neste domingo (29)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Taylla de Paula

Publicado em 23/03/2026 às 16:53 / Leia em 2 minutos

A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta neste domingo (29), às 11h, um concerto que marca a primeira edição do ano da Série Manuel Inácio da Costa, iniciativa que leva a OSBA a igrejas de Salvador. O espetáculo acontecerá no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro do Garcia. A entrada é gratuita.

Sob a regência da maestra convidada Giovanna Elias e com solos dos músicos da OSBA José Fernandes (violino), além de Heinz Schwebel e Alana Rana (trompetes), o programa reúne obras de dois compositores fundamentais da música de concerto. Estão previstas a execução do “Concerto para Dois Trompetes em Dó maior, RV 537”, do italiano Antonio Vivaldi (1678–1741), e do “Concerto para Violino em Ré maior, Op. 77”, do alemão Johannes Brahms (1833–1897).

Abrindo o programa, será apresentada “Sonhos Percutidos”, do professor da UFBA e ex-violista da OSBA Wellington Gomes. A obra estreou em 2006, em apresentação da própria Orquestra Sinfônica da Bahia com participação de músicos do Olodum, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. 

Este é um concerto para os sonhadores. O concerto de Brahms é uma viagem profunda para dentro do ser, com paisagens emocionais ricas e intensas. O Concerto para dois trompetes de Vivaldi é luminoso, traz brilho, leveza e virtuosismo, em um diálogo vibrante entre solistas e orquestra. E ‘Sonhos Percutidos’, de Wellington Gomes, acrescenta uma dimensão contemporânea e sensorial ao programa, explorando cores, ritmos e atmosferas que expandem a escuta e nos conectam com o inconsciente e o universo dos sonhos”, destaca a maestra Giovanna, que se apresenta pela primeira vez com a OSBA.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia