O vereador Carlos Bolsonaro relatou, em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (19), momentos de forte emoção ao visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue internado em uma unidade semi-intensiva. “Confesso que, por algum motivo, hoje foi um dos dias mais difíceis ao visitar o Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu Carlos, ao descrever o impacto da cena que encontrou ao entrar no quarto.
Segundo ele, o ex-presidente estava visivelmente debilitado. “Ao entrar no quarto, me deparei com aquele homem forte ‘apagado’ na cadeira, com a cabeça baixa, soluçando enquanto dormia. Precisei recuar. Fiquei alguns minutos em silêncio, do lado de fora, tentando me recompor, antes de entrar novamente”, contou.
O relato segue com detalhes do estado clínico observado durante a visita. “Quando voltei, ele continuava da mesma forma. Me aproximei, fiz um carinho em sua cabeça, e ele sequer reagiu. Me explicaram que, por conta das medicações fortes, sua sensibilidade está ainda mais elevada. Ele usa, inclusive, uma pulseira com a indicação: ‘RISCO DE QUEDA’”.
De acordo com Carlos, a conversa com o pai foi breve e evitou temas mais delicados. “Quando acordou, optei por não falar nada sobre o que está acontecendo aqui fora. Apenas comentei, de forma leve, sobre o novo visual do Augusto Nunes, fato o que arrancou dele um ‘espanto’ ao despertar”.
O vereador também detalhou o quadro de saúde enfrentado por Jair Bolsonaro, citando complicações recentes. “Meu pai segue na unidade semi-intensiva, com a voz fraca, sonolento por conta dos medicamentos e reclamou de respiração debilitada, certamente devido a terceira pneumonia seguida após sua prisão ilegal. Presenciei a coleta de mais de cinco ampolas de sangue para exames”.
Nos últimos meses, o ex-presidente tem enfrentado episódios recorrentes de problemas respiratórios, incluindo quadros de pneumonia, além de complicações associadas ao histórico clínico decorrente da facada sofrida em 2018, que já resultou em diversas internações e cirurgias ao longo dos anos.
Ao final do texto, Carlos Bolsonaro descreve o impacto emocional da visita. “Fiz a minha parte, com humildade. Ele me disse que gostou da minha presença e que amanhã eu voltaria. Saio do hospital destruído, como sinceramente não esperava ficar. Mas seguimos. Amanhã é outro dia”, finalizou.
Confesso que, por algum motivo, hoje foi um dos dias mais difíceis ao visitar o Presidente Jair Bolsonaro.
Ao entrar no quarto, me deparei com aquele homem forte “apagado” na cadeira, com a cabeça baixa, soluçando enquanto dormia. Precisei recuar. Fiquei alguns minutos em… pic.twitter.com/dAEREmgQFf
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 19, 2026