A Orquestra Sinfônica da Bahia vai circular o estado com o seu tradicional projeto ‘OSBA na Estrada’. A primeira parada será no dia 20, às 18h, em Euclides da Cunha, no território de identidade do Semiárido Nordeste II. A apresentação acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
No dia seguinte, 21, é a vez do OSBA na Estrada chegar a Conceição do Coité, cidade localizada no território de identidade do Sisal baiano. A apresentação será às 20h, no Cineteatro Santo Antônio. O evento também tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço, com acesso do público a partir das 19h.
Nas duas cidades, a Orquestra apresenta “Cecilianas”, concerto que une o lirismo da poeta carioca Cecília Meireles à música barroca do compositor inglês Henry Purcell. O espetáculo terá regência do maestro Carlos Prazeres e solo da soprano Raquel Paulin, uma das principais vozes da nova geração da ópera brasileira, que interpretará trechos das óperas “The Fairy Queen, Z. 629” e “Dido and Aeneas”, de Purcell.