Os voos que partem da Bahia estão entre os destaques da operação especial anunciada pela Gol para o show de Shakira no Rio de Janeiro. Salvador e Porto Seguro integram a lista de cidades com reforço de frequências para atender à alta demanda provocada pela apresentação da cantora colombiana na Praia de Copacabana, marcada para 2 de maio deste ano, dentro da programação do evento “Todo Mundo no Rio”.
Entre 29 de abril e 5 de maio, período que inclui o feriado de 1º de maio, a Gol Linhas Aéreas vai operar 1.571 voos com destino à capital fluminense. A oferta representa um aumento de 21% em voos e assentos na comparação com o mesmo intervalo de 2025. Ao todo, serão 279 mil assentos disponibilizados. Segundo a companhia, esse volume corresponde a 60% do total de assentos ofertados por todas as empresas aéreas que operam no Rio no período analisado.
“A Gol opera ao longo de todo o ano uma malha aérea no Rio de Janeiro, onde é líder em operações. Em feriados e datas especiais, quando a cidade atrai brasileiros e estrangeiros, buscamos contemplar o destino com mais voos e assentos, oferecendo aos Clientes mais opções e conveniência para viajar”, disse Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da Gol, ao PANROTAS.
Em números absolutos, a companhia acrescentou 277 voos e 49 mil assentos para atender ao aumento da procura. A maior concentração de operações inclui a ponte aérea entre São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont, além de voos partindo de cidades como Vitória, Belo Horizonte/Confins, Salvador, João Pessoa, Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió, São Luís, Natal, Porto Seguro, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, Navegantes, Belém, Manaus e Buenos Aires/Aeroparque, com destino ao Galeão.
Também estão previstos voos de Assunção e Uberlândia para o Galeão, enquanto o hub de Brasília terá reforço tanto para o Galeão quanto para o Santos Dumont durante o feriado. O formato segue edições anteriores do projeto, que já levou à orla de Copacabana artistas como Madonna e Lady Gaga, com reflexos na ocupação hoteleira e na movimentação aérea.