O Festival Pelourinho Cultural inicia, nos dias 6 e 7 de março, a programação que vai movimentar o Centro Histórico de Salvador ao longo do ano. A abertura acontece no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, com quatro shows gratuitos a partir das 19h.
Na sexta-feira (6), sobem ao palco as bandas Chiclete com Banana e Ara Ketu. Já no sábado (7), a programação reúne o samba-reggae da Banda Reflexu’s e o pagodão eletrônico do Àttooxxá.
A proposta é transformar o “Pelô” em um grande palco a céu aberto, promovendo acesso democrático à cultura e fortalecendo a ocupação e o desenvolvimento econômico de um dos principais patrimônios históricos da Bahia.
O projeto é realizado por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Petrobras e realização da Tapis Rouge Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.
Além dos shows, o festival terá programação contínua até o fim do ano, com oficinas de dança e percussão, divulgada gradualmente. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Serviço
O quê: Festival Pelourinho Cultural (abertura)
Quando: 6 e 7 de março, a partir das 19h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água, Pelourinho, Salvador
Quanto: Gratuito