Filhas de Mestre Ciça desabafam sobre ausência após vitória da Viradouro: ‘Não quero saber de nada que envolva ele’

Filhas de Mestre Ciça desabafam sobre ausência após vitória da Viradouro: ‘Não quero saber de nada que envolva ele’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Riotur

Publicado em 21/02/2026 às 14:36 / Leia em 4 minutos

O título da Unidos do Viradouro no Carnaval, com um enredo dedicado ao mestre de bateria Ciça, foi marcado por forte comoção na Marquês de Sapucaí. Ovacionado pelo público, o sambista celebrou a conquista ao lado da bateria da escola de Niterói. Fora da Avenida, porém, a vitória expôs um conflito familiar que ganhou repercussão nas redes sociais e levou o próprio mestre a se pronunciar.

Logo após a apuração, Taís Luci, uma das filhas de Ciça, publicou um desabafo pedindo que não fosse mais mencionada em assuntos relacionados ao pai. “Gente, por favor, não me mandem mais mensagens sobre o Ciça. Eu não quero saber de nada que envolva ele. Ele é pai de todo mundo, menos das próprias filhas. E eu já cansei de me machucar com coisas que não mudam”.

A manifestação teve ampla circulação e motivou questionamentos de torcedores sobre a origem do desentendimento. Durante a transmissão da TV Globo, Ciça apareceu acompanhado de uma mulher que se identifica como filha. Trata-se de Renata Domingos, criada por ele desde os 7 anos, filha de Tânia, atual companheira do mestre.

Renata rebateu as declarações e afirmou que não houve abandono por parte do sambista. Também declarou que se considera filha de Ciça por ter sido criada por ele. “As duas filhas dele, de outros casamentos, quando eram pequenas, sempre o procuraram; depois que cresceram, não mais. Nenhuma das duas nunca ligou muito para ele. Sendo assim, só apareceram quando o mesmo foi enredo”.

Ela acrescentou que esteve presente em diferentes momentos da vida do mestre. “Estou presente em todos os momentos da vida dele, tantos bons quanto ruins. No momento em que ele mais precisou, fui eu que estava lá como coluna para não deixar a casa cair. É muito fácil vir agora querer cobrar o papel de pai que eles nunca quiseram ter. Sempre chamaram o padrasto de pai, como chamam até hoje. Então, acho desnecessário querer vir aqui na internet expor o que as próprias cavaram”.

Outra filha, Micaella Souza, também comentou o caso em uma página que repercutiu a polêmica. Ela afirmou que a declaração da irmã, ao dizer que Ciça “é pai de todo mundo”, não foi direcionada a Renata e ressaltou que mantém boa relação com ela. Segundo Micaella, a insatisfação é antiga e envolve episódios anteriores ao desfile.

“Muitas pessoas dizem que o têm como pai, que é uma pessoa incrível e pode até ser. Mas nós, como filhas, não conhecemos esse lado. Essa situação já vinha engasgada por outros motivos, desde o convite para desfilar. E foram destilados em forma de áudio, vídeos e mensagens… O problema é que eu não me submeto à humilhação por causa de uma pessoa ausente e muito menos por uma blusa de Carnaval. Já fiz muito. Hoje, não mais. A maturidade ensina a se retirar em silêncio quando o respeito não está presente. Como mestre, é grandioso. Mas existem papéis na vida que vão além da Avenida”.

Diante da repercussão, Ciça utilizou o Instagram para negar que tenha sido ausente na vida das filhas. “Eu não fui ausente”, iniciou. “Elas não quiseram desfilar no carro do trem caipira. Queriam colocar os maridos e a escola não permitiu”, justificou.

O mestre afirmou ainda que sempre cumpriu suas responsabilidades. “Sempre que foram aos ensaios, eu bancava o táxi de volta, sempre honrei com as minhas obrigações de pai, nunca foi negado nada para elas”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia