Embora o Carnaval marque simbolicamente o fim da alta temporada, o verão ainda segue firme. A estação vai oficialmente até 20 de março, com temperaturas elevadas e dias de sol típicos do período, o que mantém aquecido o movimento turístico no litoral baiano. Nesse cenário, a Costa do Sauípe, na Linha Verde, tem se consolidado como opção para quem busca equilibrar descanso e diversão após os dias intensos de folia.
Localizado a cerca de 76 km de Salvador, o complexo de resorts aposta em uma experiência que conecta a energia do Carnaval à tranquilidade de um destino all inclusive à beira-mar. O diretor de Operações da Aviva, Paulo Schneider, destaca que o destino ptem a proposta de um refúgio para recarregar as energias, com estrutura voltada ao descanso, incluindo piscinas, quiosques de praia, gastronomia variada e spa.
“Quem visitar a Costa do Sauípe vai encontrar um empreendimento bastante renovado, não só na sua estrutura física, mas também na qualidade de serviços e na gastronomia. A gente tem uma programação para toda a família, com atividades nos hotéis e também na Vila Nova da Praia”, afirmou Paulo.
O complexo reúne quatro hotéis — Brisa Grand Premium, Sol Grand Premium, Mar Premium e Terra Resort — com propostas para diferentes perfis de viajantes. Integrado a áreas de preservação ambiental e com dois quilômetros de praia, o destino combina natureza e lazer em um ambiente planejado para quem deseja prolongar a sensação de férias mesmo depois do Carnaval.

O Mar Premium foi recém-renovado.
Os hóspedes contam com o conforto de um resort à beira-mar, onde acomodações amplas e climatizadas. Além disso, há estrutura completa de lazer, com ambientes pensados para o descanso, que inclui piscinas e quiosques na praia, gastronomia de alta qualidade com sabores regionais e internacionais e o Diboah Spa, com diferentes opções de massagens.
A Costa do Sauípe é administrada pela Aviva, plataforma de viagens e entretenimento. A empresa também é responsável por empreendimentos como o Hot Park e o Rio Quente Resorts, ambos em Goiás, reunindo cerca de 2.600 apartamentos, com atendimento a milhões de visitantes por ano em diferentes regiões do país.

O resort possui acomodações amplas e climatizadas.
Novidades
Em 2025, a Costa do Sauípe Open marcou o retorno do tênis profissional internacional ao litoral norte baiano após 14 anos fora do calendário mundial. Disputado em outubro, o torneio integrou a série ATP Challenger 125, com premiação de cerca de US$ 200 mil e participação de atletas entre os melhores do ranking mundial. Diretor de Operações da Aviva, Paulo Schneider destaca que o evento impulsionou melhorias na estrutura esportiva do complexo:
“Para o retorno do torneio internacional de tênis, fizemos um investimento importante na requalificação das quadras e de toda a área esportiva. Hoje contamos com cinco quadras rápidas e seis quadras de saibro em padrão ATP, disponíveis também para os hóspedes praticarem o esporte ao longo do ano”, contou.

O complexo é integrado a áreas de preservação ambiental e possui dois quilômetros de praia.
Outra novidade é a implantação de quartos temáticos inspirados na Turminha da Azoeira, personagens infantis ligados à educação ambiental. A iniciativa prevê 18 unidades ambientadas no hotel Sol Grand Premium, com reservas já disponíveis e início das hospedagens previsto para abril. A proposta amplia a oferta de experiências voltadas ao público infantil.
Reservas
Os pacotes de hospedagem na Costa do Sauípe podem ser consultados no site oficial do destino (www.costadosauipe.com.br), com opções de parcelamento em até 18 vezes. O complexo também oferece condições especiais para famílias, incluindo a gratuidade para até duas crianças de até 5 anos hospedadas no mesmo apartamento dos responsáveis, dentro do regime all inclusive que inclui refeições, bebidas e programação de lazer.