A apresentação do cantor Bad Bunny no intervalo do Super Bowl refletiu de forma imediata no setor de turismo de seu país natal. Um levantamento da Booking.com apontou um salto de 151% nas buscas feitas por brasileiros interessados em viajar para Porto Rico.
O interesse global pelo destino caribenho também registrou alta. Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, a plataforma contabilizou um crescimento médio de 32% nas pesquisas em todo o mundo, comparado ao mesmo período do ano passado.
O volume de buscas considera usuários planejando estadias com check-in entre 1º de março e 1º de agosto de 2026. A empresa ressalta, no entanto, que os números refletem o interesse de busca e não necessariamente reservas de hospedagem já confirmadas.
O efeito da visibilidade do Super Bowl ultrapassou a pesquisa por hotéis e impactou diretamente a contratação de serviços locais. A plataforma Civitatis, especializada em roteiros turísticos, registrou um aumento de 23% nas reservas efetivadas para atividades, excursões e passeios dentro da ilha durante o mesmo intervalo de tempo.
Bad Bunny, vale lembrar, já está em solo brasileiro para dois shows marcados para este final de semana, nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Essa será a primeira vez que o cantor se apresenta no país.