Na madrugada desta quarta-feira (17), na Marquês de Sapucaí, em meio ao brilho dos desfiles e à celebração do Carnaval, um depoimento sincero da atriz Paolla Oliveira ganhou grande repercussão. Em entrevista no camarote, a artista falou sobre padrões de beleza, exposição do corpo e o impacto inesperado que seu desabafo teve na vida de outras mulheres.
“Na verdade, eu abri uma intimidade minha para me desafogar quando eu falei sobre mulher, sobre corpo, sobre pressão e acabei reconhecendo em outras mulheres essa mesma angústia. Então, não foi nada de caso pensado, mas essa identificação acontece. Eu tenho muito prazer em ouvir as histórias das mulheres, que se identificam com essas situações. Engraçado, eu chorei no aeroporto porque uma terapeuta me parou e falou que, no consultório dela, muitas mulheres iam lá e acabavam falando meu nome. Isso não tem preço. Nós, mulheres, quando a gente fala por nós ou por uma colega, a gente está falando por muitas outras. E a gente não diz isso para se exibir. Falar sobre o feminino, sobre o que é nosso, é da nossa conta. É a gente que decide o que quer da nossa vida, da nossa beleza. É só a gente que sabe ser a única coisa mais linda que tem”, disse Paolla.
Paolla Oliveira em Salvador
Vale lembrar que Paolla Oliveira fez uma rápida passagem pelo Carnaval de Salvador. Ela desembarcou na capital baiana no último dia 12 de fevereiro e, em menos de 24 horas, passou pelo Rio Vermelho e pelo circuito Barra-Ondina, com direito a cervejinha, acarajé, prece a Iemanjá e dança no meio dos foliões.
A artista foi tietada por fãs ainda no aeroporto. “Cheguei e que recepção”, escreveu nas redes sociais. Durante o dia, circulou pelo bairro do Rio Vermelho, onde almoçou no tradicional Casa da Tereza. Em fotos publicadas, aparecem pratos com acarajé, vatapá com camarão e abará.
Ainda no bairro, Paolla visitou a Casa de Yemanjá, onde fez sua prece. “Carnaval na Bahia, o mundo todo se agita”, legendou ao compartilhar registros do momento.
À noite, a atriz curtiu o trio elétrico de Pedro Sampaio no circuito Barra-Ondina. Ex-rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, ela agradeceu o carinho do público. “Quanto amor, Salvador. Obrigada”, escreveu nos Stories.
Paolla não ficou apenas no trio: em vídeos, aparece descendo para o chão e dançando com foliões. “Foram menos de 24h, mas com intensidade de uma vida. Obrigada, Salvador”, publicou. As imagens também mostram a atriz ao lado de Lore Improta, do próprio Pedro Sampaio e da dançarina Aline Maia.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.