Em Salvador, Cíntia Chagas defende abadás no Carnaval e critica looks personalizados

Em Salvador, Cíntia Chagas defende abadás no Carnaval e critica looks personalizados

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Redes sociais

Publicado em 18/02/2026 às 12:06 / Leia em 2 minutos

Cíntia Chagas usou as redes sociais nesta terça-feira (17) para compartilhar uma opinião sincera sobre o visual dos foliões durante o Carnaval. A influenciadora avaliou que, nos últimos anos, as pessoas têm se preocupado excessivamente com os looks da festa, o que, segundo ela, acaba descaracterizando os tradicionais abadás e desviando o foco da diversão.

“Eu não sei você, mas eu morro de saudade da época em que abadá era abadá, da época em que carnaval era sinônimo de divertimento. Hoje, o que nós vemos é a dilaceração de abadás. E qual o problema disso? O problema é que, em vez de nos divertirmos, nós mulheres ficamos preocupadas com o abadá, com o que faremos com ele, como estaremos. E essa preocupação retira do carnaval a essência que é pertinente a ele, a da diversão”, disse ela, que curtiu todos os dias da festa no Camarote Salvador, no circuito Barra-Ondina.

A influenciadora seguiu refletindo sobre o tema e questionou se todas as mulheres realmente se sentem confortáveis com as grandes personalizações dos looks. “Eu sei, cada um faz o que quer, mas a minha pergunta é, será que as mulheres querem mesmo ter essa preocupação em pleno carnaval?”, disse.

Bem-humorada, Cíntia ainda pontuou que, apesar da crítica, reconhece um “efeito colateral” positivo da tendência: “Pelo menos assim nós não vemos mais abadás nas academias”, brincou.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia