A atriz e jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má, marcou presença no Expresso 2222 durante o Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (17), e falou sobre o lançamento de um novo livro infantil. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, ela destacou a relação afetiva com o camarote e relembrou a amizade com Preta Gil. “É um lugar que remete a uma relação familiar. Tenho muito carinho e afeto, e estou aqui lembrando da minha amiga. Preta é para sempre”, afirmou.
Sobre a folia, Tia Má contou que gosta de aproveitar todos os espaços da festa. “O Carnaval de Salvador é democrático. Tem pipoca, bloco, camarote… Eu dou um jeitinho de curtir um pouquinho de cada coisa”, disse.
A escritora também revelou a novidade literária: o segundo livro infantil, intitulado A Menina do Cabelo Mágico, que acabou de ser lançado. A história acompanha uma menina que descobre a própria ancestralidade por meio do cabelo e reconhece referências como Gilberto Gil. Segundo Tia Má, a maternidade influenciou diretamente na criação da obra. “Você só pode pensar no futuro se conhece o seu passado, se conhece a sua história”, explicou.
Em 2025, o livro A Menina Que Não Sabia Que Era Bonita, que alcançou o 3º lugar entre os mais vendidos da Editora Malê, referência na publicação de autores negros e na valorização da literatura afro-brasileira.