Após o término do Big Brother Brasil 26, Tadeu Schmidt retornará à área esportiva da TV Globo. O apresentador ficará à frente da “Central da Copa”, programa diário que fará a cobertura do Mundial de seleções entre junho e julho.
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Tadeu terá um curto período de férias após a final do reality e, na sequência, participará da preparação do projeto. A proposta deve seguir formato semelhante ao adotado pela emissora nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
A “Central da Copa” será exibida de segunda a sábado, na faixa noturna. Aos domingos, não irá ao ar devido à transmissão do Fantástico. O planejamento comercial prevê 33 edições ao longo do torneio, com a proposta de reunir os principais fatos e repercussões das partidas.
Embora não detenha os direitos de transmissão de todos os 104 jogos da competição, a Globo exibirá todas as partidas da seleção brasileira e metade dos confrontos eliminatórios. A final, marcada para 19 de julho, também terá exibição garantida. No total, a emissora transmitirá 55 jogos ao vivo.
A expectativa é arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão com publicidade e patrocínios. Empresas como Amazon, Ambev, Itaú Unibanco e Superbet já adquiriram cotas comerciais. A emissora projeta alcançar mais de 100 milhões de pessoas. Além dos veículos do Grupo Globo, CazéTV e SBT também exibirão partidas do torneio.