Vídeo: Direto de Berlim, baianos Lázaro Ramos e Yuri Gomes celebram estreia de “Feito Pipa” em festival

Vídeo: Direto de Berlim, baianos Lázaro Ramos e Yuri Gomes celebram estreia de “Feito Pipa” em festival

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 15/02/2026 às 12:00 / Leia em 2 minutos

Direto de Berlim, dois talentos baianos celebram mais um momento de destaque para o cinema brasileiro, neste domingo (15). No tapete do 76º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o jovem ator Yuri Gomes e o consagrado Lázaro Ramos comemoraram a estreia mundial do longa-metragem “Feito Pipa”, dirigido por Allan Deberton.

Em vídeo gravado na capital alemã, Lázaro destacou a trajetória que une os dois artistas. “Estamos aqui em Berlim, eu e Yuri, dois baianos, dois artistas, que começaram a fazer teatro no Pelourinho, pra lançar o filme ‘Feito Pipa’, que este pequeno aqui, este orgulho da Bahia, está protagonizando, minha gente”, diz Lázaro, em vídeo, ao lado do jovem talento. Yuri também celebrou o momento internacional com leveza: “Um beijo, Bahia. Vou brilhar aqui em Berlim e no mundo todo”, brincou.

“Feito Pipa” integra a mostra competitiva Generation, dedicada a narrativas e protagonistas infantojuvenis. O filme é estrelado por Yuri Gomes, Teca Pereira e Lázaro Ramos, e marca a estreia mundial da produção no festival alemão, um dos mais importantes do circuito internacional.

Produzido pela Deberton Filmes e pela Biônica Filmes, em coprodução com a Warner Bros., e com distribuição da Paris Filmes no Brasil, o longa acompanha Gugu, um menino de quase 12 anos que sonha em ser jogador de futebol e vive com a avó, Dilma, professora aposentada que o cria com liberdade e afeto. Quando a avó adoece, Gugu tenta esconder a situação, com medo de ser separado dela e forçado a morar com o pai, que não o aceita como ele é.

Baianos celebram lançamento no tapete vermelho do Festival de Berlim

O roteiro é assinado por André Araújo e as filmagens aconteceram em Quixadá e cidades vizinhas do interior do Ceará, às margens da barragem de Araújo Lima, que após anos de seca revela uma antiga cidade submersa. A obra aborda amadurecimento, memória, afeto e amor.

O Festival de Berlim 2026 segue até o dia 22 de fevereiro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia