Problema mecânico e com cordeiros: entenda por que o desfile atrasou o Carnaval na Barra

Problema mecânico e com cordeiros: entenda por que o desfile atrasou o Carnaval na Barra

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Amanda Palma

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 15/02/2026 às 20:43 / Leia em 3 minutos

O desfile de trios elétricos teve um atraso de mais de três horas neste domingo (15). Uma sequência de problemas no Bloco Olodum, que começou a desfilar por volta das 15h, acabou interferindo no desfile de todos os blocos que saíram depois.

Em nota, a Saltur informou que foram identificados diversos problemas no bloco. “Foram identificados problemas no controle das cordas, cordeiros, falha mecânica na embreagem do equipamento, pessoas que passaram mal e outras intercorrências que impactaram diretamente o tempo previsto para a evolução do desfile“, disse o órgão.

Ainda segundo a Saltur, todos os órgãos municipais e forças de segurança pública atuam de forma integrada para minimizar os transtornos e garantir a continuidade do evento, e que houve apoio de equipes de outros blocos para apoiar o restabelecimento de fluxo do desfile. “Todos os órgãos da prefeitura e segurança pública seguem monitorando a operação, adotando as medidas necessárias para assegurar o cumprimento da programação e a segurança dos foliões”, concluiu.

O Alô Alô Bahia também entrou em contato com o Bloco Olodum para saber mais detalhes sobre o problema, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.

Durante o percurso, Bell Marques, que comanda o Bloco Camaleão, logo atrás do Olodum, falou algumas vezes sobre o problema. “Eu tenho repertorio até amanhã de manhã. Comigo não se preocupe. Só estou preocupado com quem vem aí atrás. Quem vem aí atrás vai pegar um perrengue terrível porque deu problema. Nós temos o maior bloco do Carnaval e nós temos que andar. Não dá para andar e parar. Todo ano acontecem muitas coisas, mas esse ano aconteceram mais coisas. Dali pra cá eu tenho três horas tocando, e levo levar mais cinco horas até chegar. Eu não me incomodo com nada, eu fico preocupado é com o folião, porque essa parada não é legal”, comentou.

Lá na frente eles devem estar com muitos problemas, não sei quais são os problemas, mas com certeza estão tentando resolver os problemas“, completou.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia