‘Não quero resumir meu Carnaval a isso’, diz Daniela Mercury sobre disputa na ordem no desfile

‘Não quero resumir meu Carnaval a isso’, diz Daniela Mercury sobre disputa na ordem no desfile

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gilberto Barbosa para o Correio

Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia

Publicado em 15/02/2026 às 22:46 / Leia em 3 minutos

Em coletiva à imprensa, momentos antes de subir no trio elétrico do Bloco Crocodilo neste domingo (15), a cantora Daniela Mercury comentou sobre a anulação da decisão judicial que determinava que seu bloco abrisse o desfile no circuito Dodô (Barra/Ondina), além da repercussão e críticas de outros artistas ao processo movido por ela.

Daniela afirmou que ainda não teve conhecimento sobre o posicionamento de colegas, mas garantiu não ter problemas com outros artistas. “Muito pelo contrário, sempre fui muito gentil, sempre muito carinhosa, sempre muito respeitosa. Quem não está sendo respeitosa é a turma aí, que não está sendo comigo. O resto está tudo bem. Eu não quero resumir meu Carnaval a isso, porque a gente precisa falar as coisas que precisam ser faladas”, disse.

A decisão que concedia a abertura do circuito à cantora neste domingo (15) e na segunda-feira (16) foi derrubada pela Justiça no sábado (14). A abertura do circuito Barra/Ondina ficou com o microbloco Pitico Rex, seguido pelo Olodum. Já Daniela Mercury ficou prevista para sair em sétimo lugar, em posição intermediária, como ocorreu entre 2015 e 2025.

Durante a coletiva, a esposa e empresária da artista, Malu Verçosa Mercury, também comentou sobre a possibilidade de recorrer da decisão para o Carnaval de 2027. “Eu acho que a gente não vai recorrer da decisão, porque essa judicialização que fizemos agora foi no plantão judiciário. O que vamos fazer a partir de agora é tentar novamente o diálogo com o Comcar [Conselho Municipal do Carnaval] e com a Saltur [Empresa Salvador Turismo], que venho buscando ao longo do tempo”, explicou.

Malu afirmou que foram apresentados registros que indicam a antiguidade do trio, mas que outros critérios passaram a ser adotados para a organização dos horários de saída no circuito. Para a empresária, o Bloco Crocodilo vem sendo empurrado no horário ao longo dos anos. “Isso implica não apenas em um posicionamento estratégico para a artista, mas também para a cidade de Salvador, porque é importante que ela esteja em horários nobres. Desfilamos na sexta-feira às 23h. Daniela nunca tinha desfilado nesse horário, porque você chega em Ondina às 4h da manhã”, argumentou.

 

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia