Árvore cai em mansão histórica da Barra e compromete fornecimento de energia

Árvore cai em mansão histórica da Barra e compromete fornecimento de energia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do Correio

Reprodução/TV Bahia

Publicado em 14/02/2026 às 09:09 / Leia em 2 minutos

Uma árvore de grande porte caiu na manhã deste sábado (14) na Rua Raul Drumond, na Barra, após tombar de dentro de um dos imóveis mais conhecidos da região: a tradicional Mansão Mariani. O incidente atingiu cabos de energia e dois carros que estavam estacionados na via. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da TV Bahia, os veículos não sofreram danos. Dois prédios da área tiveram o fornecimento de energia afetado e equipes da Coelba já atuam no local para restabelecer o serviço. A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) também foi acionada e ficará responsável pela remoção da árvore.

O tombamento comprometeu parte do muro da propriedade, que dá vista privilegiada para o mar da Barra. A Mansão Mariani é considerada um dos imóveis residenciais mais emblemáticos da orla de Salvador, tanto pelo porte quanto pela localização estratégica, em uma das áreas mais valorizadas da cidade.

A propriedade é associada aos descendentes de Clemente Mariani Bittencourt, empresário e político que marcou a história econômica e política da Bahia. Ao longo das décadas, a mansão se tornou símbolo de tradição e protagonismo social.

Recentemente, o imóvel voltou aos holofotes ao servir como hospedagem para parte do elenco do filme sobre o cantor Sidney Magal, produção que tem uma das netas de Mariani, a cineasta Joana Mariani, à frente da produção do projeto.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia