O que fazer em caso de assédio no Carnaval de Salvador? Veja orientação e o que se enquadra

O que fazer em caso de assédio no Carnaval de Salvador? Veja orientação e o que se enquadra

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 12/02/2026 às 19:00 / Leia em 2 minutos

Durante o Carnaval 2026, foliões que sofrerem qualquer tipo de assédio nos circuitos oficiais devem procurar imediatamente um posto policial identificado, acionar a equipe de segurança mais próxima ou registrar denúncia por meio dos canais oficiais, como o Disque 181.

A orientação faz parte da campanha “Não me pegue, não me toque”, que reforça o combate ao assédio e outras formas de violência durante a festa. A ação tem como foco promover respeito, consentimento e segurança para o público.

Entre as condutas que configuram importunação sexual estão beijo forçado, toques sem autorização, abordagens insistentes e comentários de cunho sexual. Todas são passíveis de denúncia.

A estrutura montada para o Carnaval está preparada para acolher vítimas, garantir resposta imediata, preservar a identidade e realizar o encaminhamento adequado. A campanha é direcionada a toda a população e busca assegurar que mulheres e outros públicos em situação de vulnerabilidade possam aproveitar a festa com segurança.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia