Ludmilla se prepara para dar início à sua maratona no Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (12). A partir das 21h, a cantora comanda o trio pipoca no Circuito Barra/Ondina com o “Fervo da Lud”, que neste ano tem como tema “Ritmos” e presta homenagem especial ao axé.
Antes de subir no trio, a artista falou ao Alô Alô Bahia sobre a intensidade do período. “Essa época e descanso, na mesma frase, não cabe. A gente passa o ano inteiro mentalizando que fevereiro vai tirar nosso couro”, afirmou.
Sobre as longas horas em cima do trio elétrico, Ludmilla minimizou o desafio. “Para mim é fichinha. Já tive apresentação da turnê Numanice que fiquei seis horas em cima do palco”, disse.
Para a abertura da agenda em Salvador, a cantora aposta em um figurino desenvolvido pelo estilista e diretor criativo Erick Maia, com confecção assinada por Isadora Barbozza. O look traz como elemento central as fitas do Bonfim, que simbolizam fé, memória e identidade popular. Cada fita representa um ritmo e uma história que atravessa o corpo da artista, em sintonia com o tema escolhido para 2026.
“Eu amo o carnaval, é o meu momento favorito do ano (…) Para o desfile de hoje, escolhi um figurino que respeita a raiz coletiva, espiritual e corporal do axé e a traduz para uma linguagem pop e artística”, declarou.
Ao longo da folia, Ludmilla deve somar cerca de 24 horas de apresentações ao vivo. Além de Salvador, o “Fervo da Lud” também passa por Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde a cantora desfila no circuito Preta Gil e promete reunir mais de 1 milhão de foliões.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.