O Circuito Osmar (Campo Grande) foi palco de uma abertura histórica do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12). Com grande presença de público, o centro da cidade recebeu a programação especial “A Rota do Samba”, espetáculo dirigido por Larissa Luz em celebração aos 110 anos do samba.
A proposta transformou o Campo Grande em um grande palco a céu aberto, reunindo artistas de diferentes gerações e reforçando o vínculo do Carnaval com suas raízes populares. Durante a apresentação, Larissa dividiu o trio com As Ganhadeiras de Itapuã, em um dos momentos mais marcantes da noite.

Campo Grande vive abertura histórica do Carnaval de Salvador em homenagem aos 110 anos do samba
Também participaram do espetáculo Xanddy Harmonia, Mariene de Castro, Roberto Mendes, Nelson Rufino, Márcio Victor, Edil Pacheco, Taina Riachão, Gal do Beco, Juliana Ribeiro, Tonho Matéria, Chocolate, Tiago da Bahia, Batifun e Ju Moraes.
A multidão que lotou o Campo Grande reforçou o protagonismo do circuito no Carnaval. Para Isaac Edington, presidente da Saltur, a abertura teve caráter simbólico. “Celebrar os 110 anos do samba com essa participação popular, no coração da cidade, mostra a força cultural e urbana do Carnaval de Salvador. O Campo Grande voltou a ser, de forma definitiva, um grande palco da festa”, afirmou.
A noite consolidou o centro como espaço estratégico da folia, reunindo artistas, foliões e diferentes gerações em uma celebração marcada pela valorização da história do samba e das manifestações culturais.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.