Um cortejo de Carnaval levou música, animação e leveza aos corredores do Hospital Martagão Gesteira na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador. A iniciativa, promovida pelo Grupo de Humanização da unidade, contou com a apresentação da cantora Tina Queiroz e transformou a rotina hospitalar de crianças e adolescentes atendidos pela instituição.
Com a participação de voluntários, o cortejo passou por setores como ambulatório geral, ambulatório de oncologia, enfermarias A, B e C, além da ala de oncologia e da Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD), espalhando clima de festa e descontração.

Clima de Carnaval animou hospital nesta quarta (11)
“Ações como essa são importantes para trazer leveza e bem-estar aos pacientes, seus acompanhantes e até mesmo para a equipe de saúde, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor e influenciando diretamente no clima institucional. Além disso, impacta de forma positiva no humor dos pacientes e na adaptação à hospitalização”, destacou a psicóloga Laís Damasceno, integrante do Grupo de Humanização do Martagão.
Referência no atendimento infantil no Norte e Nordeste, o Martagão Gesteira oferece 27 especialidades médicas, incluindo áreas de alta complexidade como oncologia, cardiologia e neurologia. É o único hospital da região a realizar transplantes de medula óssea pediátricos pelo SUS e conta com uma Unidade de Treinamento para Desospitalização, voltada a pacientes com doenças crônicas e internações prolongadas.