O site oficial do Carnaval de Salvador já disponibiliza a ordem e os horários dos desfiles para a edição de 2026. A programação inclui blocos de corda, trios “pipoca”, blocos afro, afoxés, grupos independentes e outras entidades que participam nos circuitos oficiais e alternativos da cidade.
Nos circuitos tradicionais — Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) — as atrações desfilam ao longo dos seis dias de festa. Além disso, apresentações acontecem em sete bairros, no Palco do Rock em Piatã, no Palco Mix, no Rio Vermelho e em outros pontos preparados pela Prefeitura de Salvador.
Todos os detalhes sobre datas, horários e sequência das atrações podem ser consultados no site oficial do evento (salvador.meucarnaval) e pelo Instagram @salvadormeucarnaval. A programação ainda pode sofrer alterações.
A abertura do Carnaval será no Circuito Osmar (Campo Grande), nesta quinta-feira (12), a partir das 17h30. A cerimônia terá direção artística de Larissa Luz e contará com apresentações de Nelson Rufino, Mariene de Castro, Márcio Victor e Xanddy Harmonia, sob o tema “A Rota do Samba”.
O tema do Carnaval 2026 é “110 Anos de Samba”, em referência à música Pelo Telefone, registrada em 1916 e considerada o primeiro samba gravado comercialmente no Brasil.
O Carnaval de Salvador acontece de 12 a 17 de fevereiro de 2026.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.