Bloquinho leva clima de Carnaval ao Hospital Ortopédico do Estado da Bahia

Bloquinho leva clima de Carnaval ao Hospital Ortopédico do Estado da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Alô Alô Folia 2026

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 11/02/2026 às 13:31 / Leia em 2 minutos

O clima de Carnaval tomou conta do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB), em Salvador. Unidade 100% SUS e administrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o espaço realizou a segunda edição do Bloquinho do HOEB, iniciativa que levou música e descontração a pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Com adereços coloridos e um mini trio elétrico tocando marchinhas e axé, o desfile percorreu leitos e áreas comuns da unidade, transformando temporariamente o ambiente hospitalar em um espaço de acolhimento e leveza.

A ação foi realizada de forma adaptada à condição de cada paciente, respeitando os limites clínicos e reforçando a proposta de cuidado humanizado.

Para a gerente de qualidade da unidade, Neila Pigatti, a iniciativa contribui para o processo de recuperação. “Levar alegria para dentro do hospital é também uma forma de cuidado. O acolhimento emocional ajuda o paciente a enfrentar o tratamento de maneira mais positiva e fortalece o vínculo entre equipe, pacientes e familiares”, afirmou.

Além de beneficiar os pacientes, o bloquinho também trouxe leveza à rotina dos colaboradores, fortalecendo o ambiente de integração dentro da unidade.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia