Você sabia? Dinâmica “traumática” do BBB já levou brothers para o Carnaval de Salvador

Você sabia? Dinâmica “traumática” do BBB já levou brothers para o Carnaval de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 10/02/2026 às 13:19 / Leia em 2 minutos

Com mais de 20 anos de história, o Big Brother Brasil já experimentou diferentes dinâmicas ao longo de suas edições e uma delas envolvia o Carnaval, maior festa popular de rua do mundo. Em algumas temporadas, a produção chegou a permitir que os brothers deixassem a casa por algumas horas para desfilar e curtir a folia. Com o tempo, porém, a experiência acabou se tornando traumática.

Quem acompanha o reality há mais tempo vai lembrar: não foram poucas as vezes em que participantes retornaram cheios de informações externas, mudando completamente o rumo do jogo.

Os primeiros felizardos foram Grazi Massafera e Jean Wyllys, no BBB 5. Na época, o baiano se tornou líder durante o Carnaval e teve a oportunidade de escolher uma convidada especial para desfilar pela Beija-Flor, no Rio de Janeiro.

A dinâmica seguiu nos anos seguintes, sempre presenteando participantes queridos pelo público, como no BBB 6, com Mariana e Carlão, e no BBB 7, com Flavinha. Já no BBB 8, Rafinha atendeu o Big Fone e convidou a amiga Gyselle para desfilar pela Salgueiro.

O FIM DA DINÂMICA

No entanto, foi apenas em edições mais recentes que o impacto da dinâmica se tornou ainda mais significativo, quando as torcidas passaram a influenciar diretamente a disputa. No BBB 10, Dicesar e Cacau foram indicados por Marcelo Dourado para o chamado “Quarto Surpresa”, mas o que poderia ser um castigo acabou se transformando em um prêmio: os dois foram enviados para curtir o Carnaval de Salvador.

Ao desembarcar na Bahia, os amigos encontraram uma verdadeira multidão de fãs no trio de Claudia Leitte, o que evidenciou o tamanho da repercussão da edição, uma das mais populares da história do reality.

A experiência também serviu para que Dicesar e Cacau percebessem a popularidade de Marcelo Dourado fora da casa. Na época, diversos foliões apareceram com cartazes dando dicas do jogo e revelando fofocas internas.

Desde então, a Globo bateu o martelo: nada de “saidinhas” que comprometam o confinamento. Atualmente, qualquer dinâmica que permita contato com o mundo externo é tratada como um risco real à credibilidade do jogo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia