“Negro é a raiz da liberdade”. Com este verdadeiro grito de resistência, o Cortejo Afro iniciou o seu último ensaio antes do Carnaval. O evento, um dos mais disputados do Verão baiano, aconteceu nesta segunda-feira (9), no Pelourinho, e contou com as participações de convidados ilustres como Margareth Menezes, Luedji Luna, além de Paulinho Ganae e Ivana Gaya.
Em um momento marcado por muita emoção, o cantor Chico Chico, filho de Cássia Eller, também subiu ao palco e interpretou “Malandragem” e “ECT”, grandes clássicos do repertório da sua mãe. Já Margareth, uma das atrações mais aguardadas, abrilhantou a noite com sucessos como “Elejibó”, “Faraó”, “Dandalunda” e mais.
Reconhecido mundialmente por sua estética musical e visual singular, o Cortejo Afro apresenta um espetáculo marcado pela força, sofisticação e identidade de sua percussão. A sonoridade do grupo estabelece um diálogo potente entre tradição e contemporaneidade, transitando por ritmos de matriz africana, música eletrônica, MPB, pop e influências latinas, que são marca registrada de sua trajetória artística.

