O cantor e compositor Gilberto Gil participa, nesta segunda-feira (9), do ensaio aberto de carnaval comandado pelos Irmãos Macedo – Armandinho, Betinho e André, filhos do inventor do trio elétrico Osmar Macedo. Com ingressos esgotados, o evento acontece a partir das 20h30, na Casa Rosa, no Rio Vermelho.
Toda a renda obtida com o espetáculo será destinada ao tratamento de Aroldo Macedo, referência da guitarra baiana e compositor de sucessos como Rock de Caicó, além de guardião de um dos legados mais importantes da história do Carnaval da Bahia. Atualmente, o artista enfrenta a Paralisia Supraneural Progressiva (PSP), uma doença neurológica degenerativa de evolução acelerada, que compromete progressivamente suas funções motoras e o impede, inclusive, de tocar seu instrumento.
O evento integra a mobilização “Vamos Sem Medo, Aroldo Macedo”, campanha criada com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento do artista. As doações podem ser feitas através do PIX: 59240210768 (Margarida Maria Oliveira dos Santos Macêdo | Banco Nubank | Ag: 000-1 | C/C: 4189159-3 | Código do Banco: 260).