Liniker foi uma das convidadas especiais do BaianaSystem no Furdunço, neste sábado (7). A artista começou o desfile curtindo de cima do Navio Pirata, trio eletrico do grupo. Ela foi rapidamente notada pelo público e ovacionada por que acompanhava a passagem da banda. Um pouco antes da chegada à altura do Cristo da Barra, a cantora assumiu o microfone e entoou alguns de seus sucessos, como “Caju”.
A participação da cantora reforçou o clima de encontros que marcou o desfile do BaianaSystem e dialogou com declarações feitas pelo grupo em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia. Durante a conversa, Russo Passapusso antecipou que o público veria na avenida a materialização de colaborações recentes incorporadas ao processo criativo do verão, como as parcerias com Liniker e Luedji Luna.

A artista foi uma das convidadas do desfile do BaianaSystem.
Beto Barreto, um dos líderes do grupo, também destacou o peso histórico dessas conexões artísticas dentro da trajetória da banda e lembrou que algumas parcerias atravessam mais de uma década. “BNegão está com a gente desde o primeiro trio, lá em 2010. Tem Vandal, tem Liniker, que está aqui hoje, e Luedji, que acabou de fazer o Baile Pirataria com a gente”, afirmou.