Faleceu na manhã deste sábado (7), aos 16 anos de idade, Rodrigo Castanheira. O adolescente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília, em Águas Claras, após ser espancado no dia 23 de janeiro, na saída de uma festa em Vicente Pires. Por conta das agressões, ele sofreu um traumatismo craniano severo e não resistiu. O principal envolvido no caso, o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, foi preso preventivamente em 30 de janeiro e responde pelo crime de lesão corporal gravíssima.
Segundo investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, a agressão aconteceu após um desentendimento entre Rodrigo e Pedro Arthur. De acordo com testemunhas, Turra jogou um chiclete mascado em um amigo da vítima. Após provocações, os dois passaram a se agredir fisicamente. Após uma sequência de golpes que o deixou inconsciente no chão, Rodrigo continuou sendo agredido.
Socorrido por amigos, o adolescente foi levado às pressas ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de sangue no crânio. Após o procedimento, ele permaneceu em coma, entubado e sem resposta neurológica significativa. Durante a internação, também chegou a sofrer uma parada cardíaca.