O Furdunço abriu oficialmente o pré-Carnaval de Salvador neste sábado (7), reunindo milhares de foliões no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). As apresentações começaram às 14h e seguiram até a noite, quando o BaianaSystem encerrou a programação a bordo do tradicional Navio Pirata. A festa marca o início de 12 dias ininterruptos de celebrações na capital baiana, que seguem até a Quarta-Feira de Cinzas.
Uma das principais atrações da noite foi Daniela Mercury, que subiu ao trio por volta das 22h e arrastou uma multidão pelo circuito. Antes da apresentação, a cantora destacou o momento vivido pela festa. “Acho que a cidade está mais interessante, os artistas cada vez mais profissionais. Acho que o Carnaval vai ser extraordinário, fora do comum. O que não falta é talento, músicas, trios e investimentos”, afirmou.
Para o desfile, Daniela apostou em um figurino assinado por George Azevedo, inspirado no tema “Mulher de Poder”, conceito que a artista leva para o Carnaval deste ano. A proposta valoriza a força feminina, com destaque para as mulheres de axé e sambistas, historicamente invisibilizadas dentro do samba.
A música oficial do projeto, É Terreiro, celebra a potência das mulheres e o sagrado feminino a partir da entidade Maria Padilha, com uma base rítmica que mistura tambores, samba-reggae e funk. A cor escolhida por Daniela para o Carnaval é o vermelho, e os foliões foram convidados a levar leques, símbolo ligado à entidade e à elegância feminina.
Esse carnaval é ainda mais emblemático para Daniela, porque ela comemora os 30 anos do Circuito Barra-Ondina. A artista inaugurou o circuito em 1996, quando decidiu descer com o Bloco Crocodilo por causa do congestionamento no Campo Grande.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.