Ana Maria Braga chora ao relembrar morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José: ‘Faria 53 anos hoje’

Ana Maria Braga chora ao relembrar morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José: ‘Faria 53 anos hoje’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 06/02/2026 às 15:23 / Leia em 2 minutos

Ana Maria Braga foi às lágrimas ao falar sobre o seu grande amigo Tom Veiga, que faleceu em novembro de 2020, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. O intérprete do eterno Louro José completaria 53 anos de vida nesta sexta-feira (6) e ganhou uma homenagem especial da apresentadora no programa Mais Você, da TV Globo.

“Hoje eu queria dedicar esse programa, que eu adoraria que ele tivesse aqui, a Tom Veiga, meu querido Louro José, pai do Louro Mané. Ele faria 53 anos hoje. Ele iria amar esse programa”, disse Ana Maria.

Quando faleceu, Tom Veiga tinha 47 anos e deixou quatro filhos: Adrian e Alissa, do seu relacionamento com Alessandra Veiga, e Diego e Amanda, da sua relação com Cristina Rilco. Ele era responsável pela voz e manipulação do eterno Louro José, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o Note e Anote, na Record. O mascote chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, no programa Mais Você.

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, xavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Tom, em depoimento ao site Memória Globo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia